Availability: Em Estoque

Como Tudo Começou + Gênesis 1 & 2 – Adauto Lourenço

Author: Philip Ryken
SKU: LIRSP0239

R$ 180,00

Simulação de frete

Descrição

1) Como Tudo Começou

Será que realmente somos resultados de um caldo primordial, que poderia ter existido a bilhões de anos atrás? Será que o Universo, que possui mais estrelas do que todos os grãos de areia de todas as praias e de todos os desertos do nosso planeta Terra, com toda a sua beleza exuberante e leis precisas, teria sido apenas fruto de um acidente cósmico conhecido por big bang a 13,7 bilhões de anos atrás? Ao nos depararmos com a complexidade do código genético (DNA), contendo mais de três bilhões de letras perfeitamente organizadas, altamente codificado e eficientemente armazenado, capaz de criar sistemas com tamanha complexidade e design, como o corpo humano, seria concebível aceitar que tal codificação teria sido apenas fruto do acaso? Perguntas inquietantes que urgem por respostas em Como Tudo Começou, você encontrará algumas delas.

Sobre o autor:

Adauto J. B. Lourenço é formado em física pela Bob Jones University (EUA) e possui mestrado em física – matéria condensada com especialização em física de superfície – pela Clemson University (EUA). Também formou-se em teologia e música sacra pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida (Brasil). Seus seminários sobre o tema Criação x Evolução tem sido apresentados desde 2000 em universidades, instituições de ensino, congressos, convenções e igrejas, tanto no Brasil quanto no exterior.

Recomendações:

“Li, com satisfação, esta obra antes mesmo de sua publicação e, agora, tenho a honra de fazer minha apreciação a seu respeito. Trata-se de uma iniciativa magnífica para explanar sob a óptica criacionista, de maneira clara, direta e bem fundamentada, “Como Tudo Começou”. Digna de nota é a contribuição do autor referente a temas que envolvem conhecimento mais profundo de Física e Matemática, o que enriqueceu o conteúdo abordado. A publicação deste livro exigiu muito tempo, esforço e dedicação do autor, que serão recompensados, ao saber ele que os interessados na controvérsia Criação/Evolução dispõem, agora, de excelente fonte de conhecimento, atualizada e devidamente bibliografada.” – Dr. Ruy Carlos de Camargo Vieira, Professor Emérito da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo. Professor Doutor Livre-docente e Catedrático por concurso na Universidade de São Paulo. Membro da Academia Panamericana de Engenharia.

“A doutrina da criação é a primeira e a mais fundamental doutrina bíblica, da qual todas as outras dependem. Com esta brilhante obra, o prof. Adauto Lourenço dá um contributo decisivo, na língua portuguesa, para uma melhor compreensão daquela doutrina à luz das evidências científicas observáveis”. – Prof. Dr. Jónatas Machado, Professor da Faculdade de Direito de Coimbra, Portugal.

“Sendo um cientista da área de Química, percebo a assinatura do Criador em tudo: nos átomos e nas moléculas, na periodicidade dos elementos, na singularidade da água e do carbono, nos aminoácidos, nas proteínas e nas enzimas, nas máquinas moleculares e na maior obra-prima — a molécula do DNA. Neste livro, Adauto Lourenço nos fornece um compêndio admirável de fortes evidências científicas, em várias áreas, que proclamam, em todos os níveis, a suprema glória de Deus e a maravilhosa complexidade, beleza, simetria, sincronia e engenhosidade de sua criação. Esses fatos tornam a todos nós, cientistas ou não, inescusáveis; e apontam a uma única direção, aquela que leva ao Designer, a Deus. Uma obra de referência, histórica, imperdível!” – Prof. Dr. Marcos N. Eberlin, Membro da Academia Brasileira de Ciências. Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico. Professor Titular do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas

2) Gênesis 1 & 2 – O Criacionismo e a ciência

Você provavelmente já leu ou ouviu muitos teólogos ensinando sobre os dois primeiros capítulos do livro de Gênesis. E talvez você já tenha se perguntado: O que um cientista diria ao ler esses capítulos? Como relacionar o criacionismo às descobertas científicas?

Quando estudamos a Natureza e vemos a perfeição da asa de uma ave, não vemos nenhuma incompatibilidade com as palavras do Salmo 104.24 – “Quantas são as tuas obras, Senhor! Fizeste todas elas com sabedoria! A terra está cheia de seres que criaste”. O projeto de engenharia, e o design inteligente ali encontrados, demonstram uma sabedoria muito além daquela que percebemos nos mais inteligentes seres humanos. É uma sabedoria que transcende a nossa!

No entanto, desse ponto em diante nós questionamos a informação científica que recebemos durante quase toda a nossa vida. A nossa mente começa a raciocinar dentro do plano de referência evolucionista. E tudo aquilo que por um pequeno momento parecia ser tão óbvio, fica novamente confuso, nublado e obscuro.

O Criacionismo e o texto Bíblico

Seria possível que a afirmação encontrada nos primeiros capítulos de Gênesis – que todas as coisas foram criadas como parte de um projeto executado minuciosamente, com todo o rigor e perfeição – seja verdadeira?

O fato é que o relato da criação encontrado nos dois primeiros capítulos de Gênesis é constantemente atacado, tanto por teólogos liberais quanto por pensadores que não acreditam na literalidade desses capítulos.

Seria porque esses primeiros capítulos de Gênesis apresentam algum erro teológico? Ou algum erro científico? Ou seria porque neles existe alguma lógica falsa? Não saberia o autor o que estava escrevendo? Ou esses dois capítulos não seriam inspirados por Deus e, portanto, não deveriam fazer parte da Bíblia?

Em Gênesis 1 & 2, Adauto Lourenço oferece respostas para essas e muitas outras perguntas que envolvem a difícil – mas viável – relação entre o texto bíblico e os fatos científicos.

Informação adicional

Peso 0,080 kg
Dimensões 1 × 1 × 1 cm
Editora

ISBN

978-85-7622-564-5

Peso

0,150

Acabamento

Brochura

Páginas

112

Dimensões

14 × 21 cm

Autor