Description
“
A doutrina dos estados de Cristo (humilhação e exaltação) é absolutamente necessária para haver o entendimento da doutrina da redenção do pecador. A execução dos ofícios de Cristo, ou seja, o profético, o sacerdotal e o real, tornava necessários tanto o estado de humilhação como o de exaltação.
Da Introdução
Meu principal argumento para a importância do livro é o conteúdo de que ele trata, ou seja, seu assunto. Como diz o próprio autor, “A doutrina dos estados de Cristo (humilhação e exaltação) é absolutamente necessária para haver o entendimento da doutrina da redenção do pecador”, e pouco mais adiante, “A necessidade do estado de humilhação é para que os benefícios dos ofícios de Jesus pudessem ser aplicados a nós”. Compreender a humilhação de Cristo, a começar de sua encarnação e vida de sofrimento, é condição para que você compreenda também os benefícios que são seus em Cristo! Compenetrar-se desse sofrimento só aumenta a compreensão da profundidade do amor de Deus! Quanto a isso, o próprio apóstolo Paulo resume a questão: “Assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo” (2Co 1.5).
Davi Charles Gomes, Ph.D., da Apresentação
Heber Carlos de Campos (Th.M. Seminário Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição, São Paulo, Th.D. Concórdia Seminary, Saint Louis), professor no Centro Presbiteriano de Pós-graduação Dr. Andrew Jumper e membro a Academia Paulista Evangélica de Letras (Apel).
“