Descrição
“
Ao receber Jesus como Salvador, precisamos aceitá-lo também como Senhor?
“”No mundo de hoje acostumado ao fast-food, este livro oferece alimento substancial, que nutrirá e sustentará a igreja atual para os desafios de amanhã.””
Alister E. McGrath
Oxford University
“”O alvo deste livro é ajudar a despertar nossos olhos, livrando-nos da ingênua suposição de que podemos ser apenas “”mestres da Bíblia”” sem cuidadosa reflexão teológica de um determinado ponto de vista sistemático.””
Michael Horton
Anaheim, Califórnia
Este livro foi escrito a propósito do debate travado por John F. MacArthur Jr. e Zane C. Hodges sobre o senhorio de Cristo na salvação. Mike Horton reuniu escritores talentosos… Sua obra desvenda as inadequações teológicas e pastorais dos extremos… e apresenta uma alternativa bíblica sensata que permanece fiel à tradição evangélica e à experiência cristã de pecado e graça. O equilíbrio e sensatez deste livro irão agradar… É leitura obrigatória para pastores que estão lutando com a angústia e a confusão resultantes em suas congregações.
Como poderíamos estabelecer um meio termo entre uma forma de legalismo (que simplesmente enfatiza a necessidade de provarmos que somos cristãos por meio de um teste empírico de discipulado, e então nos deixa desamparados quando descobrimos que não somos capazes, levando em conta o pecado) e uma forma desastrosa de antinomianismo (que exalta as virtudes da “”livre graça””, ao mesmo tempo em que deixa de reconhecer o caráter transformador dessa mesma graça)? O que podemos dizer ao crente simples e honesto que apaixonadamente deseja obedecer a Cristo, mas que descobre que o pecado está tão arraigado em sua natureza que, apesar de todas as suas orações e lágrimas, ele ainda decepciona seu Senhor?
A Reforma nos concede uma estrutura para responder a estas perguntas, e a muitas outras… O dom gratuito da graça faz nascer uma nova obediência de nossa parte – sem reduzir o evangelho a exigências ocas que tornem impossível a obediência por um lado, ou a simples evasivas da responsabilidade cristã por outro.
O debate MacArthur-Hodges merece nossa atenção, pois lida com questões e problemas que estão vivos para muitos cristãos hoje e estão sendo calorosamente discutidos em nossas igrejas. Este é só um exemplo de um debate atual para o qual a Reforma pode dar uma poderosa e proveitosa contribuição ao apresentar respostas clássicas a questões modernas.
Alister E. MacGrath
Oxford University
Michael S. Horton é pastor ordenado pela Igreja Presbiteriana da América (PCA), presidente da Christians United for Reformation [Cristãos Unidos pela Reforma] (CURE) e autor de vários livros. Formado na Universidade de Biola e no Seminário Teológico de Westminster, obteve o seu Ph.D. pelo Wycliffe Hall, Oxford.
“